Página Principal
 
 
menu principal
28 de Julho de 2017 | 07:56    - 1 Utilizador Online
 
 
LOGIN
   
 
   
 
NEWSLETTER
   
 
CALENDÁRIO
 

 
 
 
 
 
 
IMAGENS DE PSICOLOGIA
  • Clique para Ampliar
  • Clique para Ampliar
  • Clique para Ampliar
  • Clique para Ampliar
 

LUDOTERAPIA

A infância é uma etapa determinante na construção do SER da criança, intensa de descobertas e transformações diárias que permite à criança afirmar-se e sentir-se integrada na sociedade em que vive. Pais e educadores estão atentos às dificuldades que podem surgir no processo de crescimento e adaptação da criança à vida em sociedade.

Quando essas dificuldades comprometem o seu desenvolvimento, a ajuda de um Psicólogo é importante, não só para a criança, como para os pais e outros educadores que intervêm no seu processo de crescimento.

 

A LUDOTERAPIA permite construir uma relação terapêutica que possibilitará à criança a exteriorização de emoções e sentimentos como a raiva, a angústia, a ansiedade, a frustração, bem como os seus medos e conflitos internos e externos.

 

Através do diálogo, do jogo simbólico, do desenho e de técnicas expressivas e de relaxamento é possível aceder à estrutura interna da criança e, intervir de forma a harmonizar e reequilibrar o seu sistema psíquico, diminuindo gradualmente as dificuldades sentidas.

 

PSICOTERAPIA

Por vezes, vivemos fases difíceis de ultrapassar e que alteram a nossa forma de estar na vida. As alterações podem ocorrer a nível emocional, físico, familiar e social. Quando essas fases parecem não ter fim e a angústia e o desespero se instalam, é o momento de procurar ajuda de um Psicólogo.

 

A PSICOTERAPIA procura melhorar a auto-estima e aumentar a motivação pessoal do paciente, através de uma mudança dos seus hábitos de funcionamento. Estabelece-se uma relação terapêutica que contribui para restabelecer o equilíbrio entre o funcionamento interno da pessoa e o seu meio exterior envolvente, de modo a promover o seu bem-estar físico, social, familiar, psicológico e emocional.

 

 

O paciente poderá, assim, gradualmente, perceber e sentir quais os recursos que o levarão a atingir o equilíbrio psicológico e uma melhor qualidade de vida.

 
 
 
Todos os Direitos Reservados - Associação Cultural e Social da Marteleira © 2017   |   Produzido e Desenvolvido por KreativeBUG©